Quem sou eu

Minha foto
Brazil
... the crazy one...

17 de maio de 2010

Quirks and Pet peeves

Hoje irei falar sobre algumas peculiaridades (quirks) minhas e também sobre algumas coisas que me deixam um pouquinho irritada (pet peeves) rsrs! São elas:

Pet peeve= Colocarem no banheiro o papel higiênico do lado errado, com a folha pra dentro. Quando a folha está pra fora, é mais agradável visualmente e mais funcional, pois fica mais prático para puxar.


Quirk= olhar a data de validade antes de comprar/usar produtos, sejam de limpeza ou alimentícios.
Pet peeve= deixarem resquícios de sujeira na margarina.
Quirk= lavar qualquer coisa que eu vá usar da cozinha. Mesmo que os talheres, pratos, vasilhas, panelas etc. tenham sido bem lavados e guardados, é sempre bom dar uma enxaguadinha em qualquer utensílio imediatamente antes de usar, pois há sempre “bichinhos” (formigas, aranhas, besouros, lagartixas, baratas ECAAAAA!!!!) que passeiam por todos os lugares.
Pet peeve= pessoas fumarem perto de mim. Pelo amor de deus, se quiserem se suicidar lentamente, tudo bem, mas eu não quero ser fumante passiva e estragar minha saúde por isso! Se quiserem ficar com fedor de mato queimado na boca, nas roupas, nos cabelos, tudo bem! Mas eu nãooooooo! Eu prefiro o meu cabelo cheiroso, minha roupa limpinha, o meeeeu perfume!

Quirk= meu quarto sempre deve ficar fechado. Só de imaginar que alguém pode deixá-lo aberto, chega a me dar “comichão”. Deixar a porta aberta seria o mesmo que eu sentar em praça pública e abrir as pernas (aloooka!). Sensação horrível. Só por garantia, tranco o meu cantinho ao sair. I know... I’m crazy.
Pet peeve= não passarem o rodo no chão do banheiro depois de tomarem banho e não darem descarga. Não gosto desses tipos de presentes rsrs... Não preciso neeeeem comentar, néam?!
Quirk= em banheiros públicos dou descarga com o pé. Nos demais (nos meus, nos dos meus parentes, amigos etc.) dou descarga com papel higiênico enrolado na mão. De jeito nenhum que dou descarga com minha mão! Pegar naquela coisa que todo mundo pega (by the way, qual é o nome do negocinho da descarga?), imaginem os homens, que pegam no pin... e depois dão descarga com a mesma mão! Arrrghhh!), cheia de coliformes termotolerantes e outras bactérias?! No waaaaay! Tenho nojo de maçaneta de banheiro tbm. Por falar em maçanetas, banheiros públicos não deveriam ter maçanetas, muito menos portas. Deveriam fazer igual a maioria dos shoppings, fazer tipo um corredor “L” para ninguém ver lá dentro, não necessitando de porta. Assim, ao terminarmos o que fizemos (seja o nº 1 ou 2 ou sei lá o q), lavamos as mãos e saímos sem encostar (ou empurrar portas) em maçanetas nojentas.
Pet peeve= carros com auto-falantes. Gente, que poluição sonora é essa? Que horror e que coisa mais brega essas propagandas de carro de auto-falantes! O pior é quando eles passam dia de sábado beeeeeeem de manhazinha affff pela rua da sua casa. Eu moooooorro. E aí o pior é quando você acha que eles vão embora, daí custa a dormir de novo, mas depois de um tempinho começa a escutar lááaaaa... no fundinho do fundinho do seu ouvidinho, da sua cabecinha, alguma coisa. E percebe, sem querer (que desilusão), que o negócio virou em direção onde você mora. Você não quer acreditar (essa merda num já passou aqui antes? Ele só deu a volta no quarteirão?), mas começa a perceber que o volume vai aumentado de acordo com que o carro vai se aproximando, e vai aumentado, vai aumentando. Pronto. Ele está passando na sua rua novamente. Aí vc acorda de vez, senta na cama e pensa: “Puuuuutaaaaaaa que pariiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuu!!!!!”. Fora as propagandas de lojas, de empresas e afins, as piores são aquelas mais famosas e antigas, que têm suas fases de vai-vem: já passei pela fase do leite (com buzininha fom-fom), pela fase do gás (com sininho e tudo), a fase das latinhas e panelas de alumínio, e a eterna fase das pamonhas, que inclusive, já até virou toquinho de celular (Oooolha a pamonha! Pamoooouuuunha de sal! Pamooooounha de doce com queijo! Pamouumha de sal com queijo! UUUUUUma deLÍcia de pamouuunha!). Escutar isso 8:30 da madruga é “uma puta falta de sacanagem” (quem quiser entender a intertextualidade, clique aqui) kkkkkkkkkk!
Quirk= tenho dificuldades para atender telefones. Tenho pavor, sei lá. Não gosto. Desconfio que seja por causa de um conjunto de traumas (já refleti muito sobre isso), mas não estou a fim de falar sobre isso.
Pet peeve mistos= pessoas trocarem o “mas” pelo “mais” (não quero obrigar todo mundo a seguir a forma culta/padrão da língua, mas pelo amor de gosh...), escreverem ou falarem “mim adiciona” ao invés de “ME adiciona”, escreverem ou falarem “a fotinho” ao invés de “A fotinha” (foto é substantivo feminino – a foto), a ex-bbb Anamara utilizar toda hora a palavra “demasiadamente”, o Faustão continuar como apresentador de TV, sendo que ele sucks, é PÉssimo (ninguém tem coragem de falar isso pra ele? rsrs), merece um PÉ na bunda.

Então é isso, gnt. Bom, tem muito mais, mas por enquanto, fico por aqui.

And you? What are your quirks and pet peeves?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Send me a letter!

denisebongiovi@yahoo.com.br

Selinho! =*