Quem sou eu

Minha foto
Brazil
... the crazy one...

5 de agosto de 2009

Operei my eyes!!!!

My Dear Diary:

Vim pra Gyn visitar meus queridos tios e minha mamis e resolvi me consultar com um oftalmologista da cidade. Minha priminha do core havia me falado (há algum tempo) muito bem do profissional e de sua surgery pra miopia. Deixou de ser ceguinha e está muito feliz.
Há uns três anos eu fui fazer em Catalão (my boring city) o teste de "aptidão" pra cirurgia e não tinha passado nem no primeiro (eram 3 exames). Chorei muito. Minha mãe também. Eu estava, antes do exame-teste, muito entusiasmada, empolgada de pensar que não usaria mais óculos, nem lentes, que poderia assistir filmes de madrugada e ir pra cama direto sem precisar desinfetar minhas mãos e lavar meu rosto com água gelada pra tirar those fucking bitches, imaginava no quão bom seria não me incomodar com qualquer poeirinha ou cisquinho no olho, em não gastar mais dinheiro pra me livrar de eventuais infecções, do Opti-Free, de poder ir dormir enxergando e acordar também enxergando... de tudo. Por isso o choro da desilusão. Maaaaaaas quando foi esses dias, marquei a consulta em Gyn e fui fazer o exame no mesmo dia. Enquanto eu fazia o exame, eu pensei: Meu Deus, espero que dê certo, MAS só se for de acordo com a sua vontade...

O aparelho era diferente e acho que era bombril, porque ofereceu todos os dados necessários. Ao entregar os resultados, o médico foi falando que deu tudo ok. Eu nem estava acreditanto! Pequei no braço dele e perguntei: Peraí, vc tá querendo dizer que eu posso operar???

Dude, i got soooooooo excited!!!! Fiquei muuuuuuuito feliz. Daí eu contei a história pra ele, o mesmo disse que a tecnologia avança muito rápido, que a máquina do cara era muito boa, de última geração e tal... Quando foi sexta, dia 31, fui operar. Estava tão animada de operar logo... de ser uma das primeiras pacientes da tarde!... As secretárias foram me preparando pra cirurgia, eu estava feliz, querendo fazer logo, animada... maaaaaaaaas quando entrei na sala, ouvi uma musiquinha de passarinho e já fiquei nervosa. Pensei: Se eles colocaram musiquinha de passarinho, é porque é pra relaxar, se é preciso relaxar, é porque o negócio é tenso!!! Daí o nervosismo! A musiquinha causou efeito contrário...rsrsrs! Depois me deitei na mesa cirúrgica e me senti tãaaaaaaaaaaaaao mal, com falta de ar, com um calor de matar (e olha que o ar condicionado tava on!), eu quis levantar um pouquinho pra respirar melhor, mas tinha um aparelho (mais caro do que num sei o q) na minha cara. Tive que esperar a assistente tirar pra eu me levantar... daí acho que o médico pensou que eu precisava me acalmar (e precisava mesmo) e mandou a mulher me levar pra sala de espera. Achei muito estranho o "chilique" que eu dei... Foi um pânico, uma falta de ar, sei lá... Daí eu fiz cirugia depois de algumas pacientes. Me deram uma roupa mais light e entrei na sala. A musiquinha não estava rolando (thank gosh!), mas se fosse um rock eu adorariaaa!rsrsrs! Comecei a sentir falta de ar novamente, daí ele deixou eu tirar a camisetona do hospital q tava vestindo. Que vergonhaaaaaaaaaaa, eu só de sutiã!kkkkkkk!!! Me controlei (tryng hard) all the time, orei o tempo inteiro... foi muito difícil, mas o fato de o médico conversar comigo a todo momento e explicar cada passo que ele executava ,me fazia sentir um pouco mais segura. Ahhhhhhhhhhhhhhh! A cirurgia havia acabado! Que ótimo! Que alívio! Que felicidade! Queria dar um abração em todos eles de agradecimento (o dr. Lucas, um residente e uma assistente), mas me contive, porque senão eles me achariam mais crazynha ainda!rsrs...

Cheguei na casa da minha tia. Meus olhos não aguentavam nadinha de claridade. Estou tomando os medicamentos prescritos nas horas certinhas e tudo mais, mas mesmo assim o incômodo às vezes vem me encher o saco. Estou super ansiosa pra ver o dr. amanhã e poder tirar minhas lentes e dizer que estou boa!

P.S: Fiz a cirurgia no Instituto Panamericano da Visão, com o dr. Lúcio Moraes, fone: (62) 3096 8181. A cirurgia é muito rápida, dura somente alguns minutos, o Dr. Lucas é muito atencioso, educado e sua equipe também!



Amanhã talvez eu edite este post novamente para atualizações!

Atualizações: meus olhos não estavam completamente cicatrizados, tive que esperar uns dias pra retirar minhas lentes. Uma delas tinha fugido do meu olho, não aguentava mais ficar comigo...rsrsrsr! Recebi uma foto que tem eu, mamis e o doc. Todo mundo saiu bonito, menos eu: pós operada, pálida, nem conseguia abrir os olhos... Mas tudo bem, vou guardá-la com muito carinho comigo. Daqui um mês volto pra revisão. As vistas continuam embaçadas, mas percebi grande diferença... demora um tempinho pra chegar ao resultado final. Mas compensa muito!

B-jão da Menina Veneno!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Send me a letter!

denisebongiovi@yahoo.com.br

Selinho! =*